Animes da Netflix: 17 séries imperdíveis para os assinantes (2024)

De uns tempos para cá, o setor de animes da Netflix vem ganhando cada vez mais atenção, por parte dos assinantes. E isso, claro, motivou os gestores do serviço a promoverem mais estreias de qualidade, o que acaba dando a todos a chance de acompanhar algumas histórias dignas de nota.

Outro detalhe interessante é o fato de que muitos dos animes que chegam ao catálogo da Netflix acabam ganhando belas dublagens. Assim, mais pessoas ficam inclinadas a assistir às atrações e os níveis de popularidade de certas obras crescem de forma substancial.

Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar este post para falar sobre os animes da Netflix. Em outras palavras, nesta seleção, você vai ficar conhecendo algumas das excelentes opções que estão disponíveis no serviço e que merecem a sua total atenção… vamos começar?

Castlevania (2017)

Dando início a esta lista focada nos principais animes da Netflix, temos o excelente Castlevania. Essa série toma como base o jogo Castlevania III: Dracula’s Curse, de 1989, e consegue prender a atenção de todos com uma trama épica e personagens memoráveis.

É importante destacar que essa atração faz parte do grupo dos animes completos, ou seja, você pode conferir a história do início ao fim, sem ter que se preocupar com algum cliffhanger. Portanto, se você assina a Netflix, esse pode ser o melhor ponto de partida para maratonas com animes.

Dorohedoro (2020)

Infelizmente, Dorohedoro ainda não ganhou uma segunda temporada, mas os episódios disponibilizados via Netflix até o momento já conseguem garantir uma ótima maratona. Lembrando que essa obra tem uma pegada bem sombria e pode ser mais indicada para “jovens adultos”.

De modo geral, temos aqui uma produção cuja história se passa em um cenário pós-apocalíptico, em que os humanos vivem em uma dimensão e os feiticeiros, em outra. Em algum momento, esses dois mundos acabam colidindo e as coisas “esquentam”. Sem dúvidas, esse anime merece um olhar mais atento.

Tekken: Bloodline (2022)

Um dos pontos altos do catálogo de animes da Netflix é a boa quantidade de produções baseadas em games. E sim, Tekken: Bloodline faz parte desse grupo de animes de jogos. Aliás, a produção faz um belo trabalho, no que diz respeito à apresentação da história e do amadurecimento do lutador Jin Kazama.

Como não poderia deixar de ser, essa série animada oferece diversas cenas de luta impressionantes e o elenco de personagens é um verdadeiro “banquete” para os olhos daqueles que curtem a franquia de jogos de luta da Bandai Namco. Logo, é bom você não deixar de conferir essa opção.

Record of Ragnarok (2021)

Record of Ragnarok é um anime com uma premissa interessante, que acabou conquistando um lugar especial nos corações de muitos dos assinantes da Netflix. De modo geral, os episódios apresentam batalhas épicas entre humanos e deuses e sempre conseguem empolgar.

Vale ressaltar que essa produção toma como base um mangá que ainda está em publicação, ou seja, ainda há muito material para ser adaptado e, muito provavelmente, os assinantes da Netflix ainda deverão ouvir falar sobre Record of Ragnarok por um bom tempo.

Romantic Killer (2022)

Agora, se você curte animes engraçados, Romantic Killer é uma opção certeira. Nessa série, acompanhamos a história da jovem Anzu Hoshino, que tem a vida transformada após um encontro inesperado com um feiticeiro curioso, cuja “profissão” é atuar como uma espécie de cupido.

Por não ter qualquer tipo de interesse em romances, Anzu acaba reagindo de formas muito inusitadas às missões do seu amigo feiticeiro e é justamente nesses momentos que a comédia brilha. Com toda a certeza, esse anime é capaz de garantir uma maratona cheia de risadas.

One Punch-Man (2015)

One Punch-Man também é um anime que aposta bastante em boas doses de bom humor, mas é com suas lutas intensas e suas situações “nonsense” que a atração acaba prendendo a atenção dos assinantes da Netflix. Além disso, os personagens são muito interessantes.

Em síntese, One Punch-Man segue as aventuras do jovem Saitama, que se tornou um herói capaz de eliminar os vilões com apenas um soco. Por conta dessa condição “overpower”, o personagem está sempre interessado em encontrar adversários capazes de garantir uma luta empolgante. Muito bom!

Junji Ito – Histórias Macabras do Japão (2023)

Dentre todos os animes da Netflix, Junji Ito – Histórias Macabras do Japão é um dos mais diferenciados. Isto é, temos aqui uma coletânea com pequenas histórias criadas pelo mestre Junji Ito e um “prato cheio” para todos os fãs de animes de terror.

Cabe destacar que, apesar de o anime ser bem sombrio, muita gente acredita que os mangás criados por Junji Ito são ainda mais perturbadores. Sendo assim, acho que é uma boa ideia curtir o anime primeiro e, se as histórias despertarem o seu interesse, você pode avançar para os mangás.

Komi Can’t Communicate (2021)

Falemos agora de um anime que não é muito fácil de classificar. Pois é! Komi Can’t Communicate tem uma boa dose de drama, comédia, romance, slice of life e por aí vai… Felizmente, essa mistura não prejudica a qualidade da obra e acaba tornando-a interessante para as audiências mais variadas.

Nesse anime, acompanhamos a história da personagem Komi, que começa o ano letivo em uma escola de elite e chama a atenção de todos por sua beleza. Contudo, a jovem tem uma dificuldade enorme para se comunicar com outras pessoas e isso a coloca em uma missão para tentar fazer amigos. Ótima opção!

Shaman King (2021)

No ponto médio desta lista com os principais animes da Netflix, resolvi posicionar o ótimo Shaman King. Essa é a segunda adaptação do mangá homônimo e podemos dizer que a história acabou ficando um pouco mais resumida, mas não deixou de manter a essência fantástica do material original.

Para quem curte animes de magia, Shaman King é uma obra obrigatória. Afinal, toda a história gira ao redor de um torneio no qual apenas os xamãs mais poderosos da Terra podem participar. Logicamente, a trama tem muitos pontos que merecem atenção e os personagens são ótimos. Vale a pena conferir!

Edens Zero (2021)

Se você é fã do anime Fairy Tail, não vai demorar muito para perceber que Edens Zero guarda muitas semelhanças com a referida produção, apesar de focar em uma temática sci-fi. Sim, a série toma como base um mangá criado por Hiro Mashima, criador de Fairy Tail, e o autor realmente reaproveitou muitas ideias.

Ainda assim, a história de Edens Zero é bem interessante e foca nas aventuras do personagem Shiki Granbell, que vivia em um planeta habitado unicamente por robôs, até decidir se transformar em um aventureiro e viajar pelo espaço. Detalhe: o mangá já foi encerrado e parece que o anime vai continuar até o fim também.

Sword Art Online (2012)

Animes isekai continuam “em alta” e não há representante mais importante dos animes desse tipo do que o incrível Sword Art Online. A produção toma como base uma light novel que continua em publicação, mas já conta com uma grande quantidade de episódios de qualidade e belos filmes.

De forma resumida, Sword Art Online conta a história de um jovem chamado Kazuto Kirigaya, que decide jogar um MMORPG revolucionário e acaba sendo transportado para dentro de um mundo virtual. Porém, à medida que a jornada vai avançando, descobrimos alguns segredos terríveis sobre o game. Com toda a certeza, essa é uma alternativa que vai prender a sua atenção.

Kengan Ashura (2019)

Kengan Ashura não é o mais badalado dos animes da Netflix, mas não podemos negar que seus episódios são ótimos para quem gosta de produções focadas em artes marciais e campeonatos de luta. Além do mais, as animações são muito bem produzidas.

Quanto à premissa básica do anime, não temos nenhum mistério. Há uma espécie de “Clube da Luta” no Japão e acompanhamos a trajetória do lutador Ohma Tokita, dentro e fora do ringue. E é essa premissa simples que faz o anime ser esquecido, mas sugiro que você não deixe de conferir, pois esse é um ótimo produto de entretenimento.

Violet Evergarden (2018)

Sempre que falamos sobre animes tristes, Violet Evergarden acaba sendo citado. E a verdade é que essa atração realmente tem um apelo emocional enorme, com direito a algumas histórias que nos fazem segurar as lágrimas e suspirar de forma profunda.

Ao longo dos episódios, temos a chance de acompanhar a história da personagem que dá nome ao anime. Enquanto ela atua como uma escrevente (produzindo cartas para outras pessoas), diversas situações a fazem descobrir um pouco mais sobre si mesma e sobre seus próprios sentimentos. Excelente!

Beastars – O Lobo Bom (2019)

Contando uma história dotada de uma boa dose de simbolismo e belas mensagens, Beastars – O Lobo Bom apresenta um mundo no qual os personagens são animais civilizados com características antropomórficas. Com isso, temos a chance de curtir histórias que fogem à normalidade.

Mesmo assim, quando observamos a evolução das coisas com maior atenção, percebemos que os personagens lidam com problemas muito humanos e que a sociedade na qual eles estão inseridos é tão complicada quanto a nossa. Resumindo, essa é uma atração que geralmente surpreende quem assiste.

JoJo’s Bizarre Adventure (2012)

Quem é fã de animes antigos sabe muito bem que o lendário mangá JoJo’s Bizarre Adventure já existe há muitas décadas e teve algumas adaptações para o mundo dos animes na década de 1990. Porém, no catálogo da Netflix, temos acesso às produções novas, que começaram a ser produzidas em 2012.

Como os animes tomam como base um mangá que ainda está em publicação, ainda há muitos episódios a serem lançados. Todavia, o que temos à disposição já nos dá uma ideia clara do quão interessantes e envolventes são o mundo e os personagens criados por Hirohiko Araki. Assim sendo, podemos dizer que esse é um anime obrigatório.

Cyberpunk: Mercenários (2022)

Cyberpunk: Mercenários tem apenas 10 episódios, mas é um dos melhores animes da Netflix. Essa série toma como base o mundo jogo Cyberpunk 2077, mas apresenta uma história original, na qual o personagem David Martinez encara diversos desafios para poder sobreviver.

Além de apresentar um estilo visual impressionante, Cyberpunk: Mercenários tem cenas de ação impecáveis e sua trama é muito envolvente. No fim das contas, quem decide acompanhar essa atração acaba querendo consumir tudo de uma única vez (e não se arrepende nem um pouco).

One Piece (1999)

Colocando um ponto final nesta lista com os principais animes da Netflix, temos o lendário One Piece. Bem, falar sobre uma produção que está em exibição desde 1999 é “chover no molhado”, já que, se uma história consegue continuar atrativa por tanto tempo, ela tem que ser boa.

De fato, a produção baseada no mangá do genial Eiichiro Oda tem todos os elementos de uma odisseia épica. Por conta disso, podemos dizer que esse é um dos melhores animes de todos os tempos e vale a pena acompanhar as centenas de episódios que temos à disposição.

Confira também…

15 Animes de Romance Escolar que vão mexer com as suas emoções
Jogos para PC Fraco: 31 títulos excelentes e muito leves!
11 Aplicativos de Animes que podem “embalar” belas maratonas

E ainda há outros animes da Netflix que merecem atenção!

Como pôde perceber, a minha lista apresentou algumas produções que apresentam um alto nível de qualidade e estão disponíveis via Netflix. E o melhor dessa história toda é que ainda há outros animes muito bons esperando para serem degustados pelos assinantes do serviço.

Para arrematar, peço que não deixe de compartilhar o post e indicar outros animes da Netflix que merecem atenção. Desse modo, mais pessoas vão ter acesso a esta seleção e mais sugestões serão dadas, gerando assim uma lista muito mais completa. Conto com o seu apoio. Até a próxima…

Animes da Netflix: 17 séries imperdíveis para os assinantes (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Pres. Lawanda Wiegand

Last Updated:

Views: 5938

Rating: 4 / 5 (51 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Pres. Lawanda Wiegand

Birthday: 1993-01-10

Address: Suite 391 6963 Ullrich Shore, Bellefort, WI 01350-7893

Phone: +6806610432415

Job: Dynamic Manufacturing Assistant

Hobby: amateur radio, Taekwondo, Wood carving, Parkour, Skateboarding, Running, Rafting

Introduction: My name is Pres. Lawanda Wiegand, I am a inquisitive, helpful, glamorous, cheerful, open, clever, innocent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.